Foragido do semiaberto entra em confronto com policiais durante perseguição e é baleado

Tiroteio teve envolvimento de mais três criminosos, que conseguiram fugir sem ser identificados. Confrontos aconteceram durante perseguição, na tarde desta quarta, na Praça 14 e Cachoeirinha

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Foragido foi recapturado e autuado por tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)

Foragido foi recapturado e autuado por tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)

Manaus – O fugitivo do regime semiaberto Alexandre Fontes Souza, de idade não divulgada, foi baleado e preso, na tarde desta quarta-feira (21), após ele e mais três criminosos terem entrado em dois confrontos seguidos com a Polícia Civil (PC) nos bairros da Praça 14 e Cachoeirinha, nas zonas centro-sul e sul de Manaus. De acordo com a PC, por meio de assessoria de imprensa, eles são envolvidos em roubos na capital.

Conforme a PC, o grupo estava sendo investigado deste maio deste ano, após ter roubado um veículo, na zona sul de Manaus. Por meio de denúncias, os policiais do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conseguiram a identificação dos suspeitos e passaram a monitorar o grupo.

Na tarde desta quarta-feira, os suspeitos foram flagrados no cruzamento das ruas Visconde de Porto Alegre com Ramos Ferreira. Durante a tentativa de abordagem, eles reagiram e entraram em confronto com a polícia. Durante o tiroteio, acabaram colidindo com outros dois veículos e conseguiram fugir.

Durante perseguição contínua, os policiais conseguiram identificar que Alexandre estava em um casa, na Rua Barcelos, na Cachoeirinha. Quando os policiais chegaram ao local, houve um novo confronto e o suspeito acabou baleado na perna. Durante revista na casa onde ele estava, a polícia encontrou cerca de um quilo de entorpecente e munição de uso restrito.

Alexandre foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, conduzido ao 7º DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito.

Os outros três suspeitos, identificados apenas como ‘Raimundo’, ‘Thomé’ e ‘Drake’, conseguiram fugir. Ainda de acordo com a PC, outras informações serão repassadas, na manhã desta quinta-feira (22), durante coletiva, na sede do 7º DIP.

Durante o tiroteio, grupo colidiu com outros dois veículos mas conseguiu fugir (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)

Durante o tiroteio, grupo colidiu com outros dois veículos mas conseguiu fugir (Foto: Carla Albuquerque/Divulgação)