‘Galerinha’ é preso suspeito de matar homem em frente ao filho

A vítima, Fabrício Marinho Rodrigues, de 34 anos, foi assassinado na frente de seu filho, no dia 8 de julho, no bairro Lagoa Azul, enquanto ‘soltava pipa’

Manaus – Paulo Henrique da Silva Rodrigues, 22, conhecido como ‘Galerinha’, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de ter assassinado Fabrício Marinho Rodrigues, de 34 anos, no dia 8 de julho, na Rua G, do bairro Lago Azul, zona norte da capital.

‘Galerinha’ foi preso na residência onde morava, na Rua Bajé, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. De acordo com a polícia, Fabrício, que tinha suposto envolvimento com o tráfico de drogas, estava ‘soltando pipa’ com o filho, quando Paulo Henrique, Arnaldo Maik, que também já foi preso, e mais outra pessoa que está foragida, abordaram a vítima em um carro vermelho e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.

Segundo o delegado Paulo Martins, da DEHS, foi “um crime motivado pelo tráfico de drogas”. “Os três acusados se reuniram para cobrar da vítima o valor de uma arma de fogo que teria sido apreendida durante uma abordagem policial. Na época, Fabrício foi detido, flagranteado e, em seguida, solto, mas sem a arma. Os homens estavam cobrando esse valor”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme a polícia, toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. “Já estamos com o mandado de prisão do terceiro suspeito. Em breve, ele será apresentado na Homicídios para fecharmos esse caso”, destacou Martins. ‘Galerinha’ foi indiciado por homicídio qualificado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito, da BR-174, onde ficará à disposição da justiça.

Paulo Henrique da Silva Rodrigue, o ‘Galerinha’, foi apresentado, nesta terça-feira (20), na DEHS (Foto: Vitor Masullo/Divulgação)