Granada de mão é encontrada em mochila e polícia destrói artefato

Ainda na manhã desta terça, os policiais destruíram objetos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona centro-sul da capital

Manaus – Uma granada de mão foi encontrada, na manhã desta terça-feira (9), dentro de uma mochila, na Rua B1, no Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) destruíram o artefato. Ainda na manhã desta terça, os policiais destruíram objetos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona centro-sul da capital.

A Polícia Militar informou que identificou que se tratava de uma granada de mão. O local foi isolado, o objeto desativado e os vestígios foram encaminhados à Polícia Civil para que sejam submetidos à perícia. Conforme o Grupo Marte, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhou a desativação e estiveram de prontidão para garantir socorro imediato, caso necessário.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Objeto explosivo em delegacia

O Grupo Marte informou que foi acionado, também na manhã desta terça, para desativar dois objetos explosivos identificados na sede do 12º DIP, na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Os objetos foram desativados e, também, encaminhados à Polícia Civil para investigação.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Anúncio