Grupo Marte desarticula bomba caseira em casa na zona norte

O artefato foi encontrado pelos proprietários da casa, enrolado numa sacola de plástico

Manaus – Uma artefato explosivo foi encontrado na manhã desta terça-feira (3), dentro de uma casa na Rua dos Papagaios, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na zona norte.

Por volta das 6h, a moradora Maria Elda Gomes de Oliveira, 45, percebeu o objeto no canto de uma parede de sua casa, enrolado em uma sacola de plástico. “A gente acordou e eu me deparei com esse objeto, não sabia o que era. Ainda peguei a sacola, mostrei para o meu marido, tiramos do lugar e colocamos em outro, mas a gente não tinha noção do perigo”, explicou a moradora.

Os proprietários da casa ainda mudaram o artefato de lugar, sem saber do perigo que corriam (Foto: Divulgação)

O marido, Wanderson Ferreira de Souza, 40, percebeu o perigo e entrou em contato com policiais da 13ª Cicom, que acionaram o Grupo Marte.

“O grupamento Marte chegou no local e tomou todas as medidas de segurança, desocupou parcialmente a rua, para evitar que os moradores entrassem em contato com a radiação do artefato”, explicou o capitão Paulo Victor.

Após a intervenção, foi verificado que a bomba seria de material improvisado. O material será encaminhado para análise clínica, feita pela Polícia Civil.

O material será encaminhado para análise clínica, feita pela Polícia Civil (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

Anúncio