Grupo suspeito de integrar milícia é preso na zona norte

Entre os presos estão policiais militares e outros servidores públicos que tentavam invadir um terreno particular

Manaus – O Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) prendeu cinco pessoas na manhã deste domingo (19) quando tentavam expulsar uma família de um terreno localizado na Avenida das Flores, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Entre os presos estão dois policiais militares, um ex-policial militar, um agente penitenciário e um funcionário público municipal.

Ao todo, Grupo Fera prendeu cinco pessoas (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o grupo ameaçava, há semanas, o proprietário do terreno, que foi na tarde deste sábado (18) ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrar um boletim e ocorrência (BO) por ameaça. O registro relata que um empresário tentava tomar a força o terreno e que iria convocar policiais militares para fazer uma reintegração de posse forçada, na manhã deste domingo.

A polícia investigava o grupo por formação de uma milícia que funcionava na zona norte. O Grupo Fera foi ao local na manhã deste domingo e encontrou os suspeitos quando tentavam tomar o terreno. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo e um veículo, modelo Gol, de cor preta.

O grupo foi levado ao 6º DIP para os procedimentos legais.

Terreno está localizado na Avenidas das Flores (Foto: Divulgação)