Homem agride motorista com terçado durante briga por estacionamento; Veja o vídeo

O homem estaria brigando para o motorista não estacionar em frente à sua residência

Manaus – Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou uma briga entre um motorista de ônibus e um homem na manhã desta segunda-feira (9) no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. mostra o momento em que um homem tenta por diversas vezes acertar um motorista de ônibus com um terçado. O condutor teria encostado com uma roda do ônibus em uma calçada que fica em frente à uma loja, o que causou revolta do dono do estabelecimento que chegou a tentar acerta-lo com um terçado.

Segundo o motorista Regis Almeida, 54, que já trabalha na função há nove anos em uma empresa de ônibus de transporte público, que faz linha do Bairro Lago Azul ao Centro, por volta das 10h desta segunda-feira (09) ele tentou manobrar seu ônibus em uma rua estreita, onde fica a estação das linhas 330 e 038, quando acertou a roda do coletivo em uma calçada. Um comerciante não gostou e os dois começaram uma discussão. O comerciante pediu para retirar o ônibus da rua para que ele pudesse sair com seu caminhão. Regis disse que o caminhão poderia sair, que havia espaço. Foi aí que a confusão aumentou.

O vídeo gravado mostra que durante o bate boca, o comerciante pegou um cabo de um machado e acertou golpes na cabeça, pescoço e perna do motorista. Alguns colegas de Regis seguram o agressor e o motorista toma o cabo do machado do comerciante. Momentos depois, o homem volta ao local, dessa vez com um terçado. Com a arma branca na mão, o comerciante tenta acerta o motorista que se defende com o cabo do machado. O pedaço de madeira ficou marcado pelas terçadadas.

“Eu pensei que fosse morrer. Se ele acerta com o pedaço de madeira na minha cabeça, em cheio, eu tinha morrido. Ele acertou um golpe na minha perna que eu não tô conseguindo nem andar. Ele foi para o comércio e eu achei que ele ia pegar uma arma. Todo mundo correu com medo e ele veio com o terçado tentando me acertar. Eu nem conseguia correr, fiquei com medo de morrer”, disse o motorista.

Após ser contido por moradores e funcionários da empresa de ônibus, o comerciante ainda pegou uma barra de ferro e quebrou o para-brisa do ônibus.

“O cara pegou um terçado, quase mata meu parceiro. O motorista não consegue nem andar e quando chegamos na delegacia, o comerciante se fez de vítima, disse que foi agredido e chamou um irmão dele, que é policial montar para o defender. O homem quase mata uma pessoa e nem foi preso, saiu andando e debochando da gente”, disse Jackson Oliveira, cobrador de ônibus.

Após o incidente, a empresa decidiu retirar os coletivos das linhas 330 e 028 de circulação. O moradores do bairro Lago Azul reclamam da falta dos coletivos. “Desde às 10h da manhã estamos sem ônibus. Quem quiser vir pra cá, tem que descer lá na barreira e vir andando. E muito longe. Que vai chegar do trabalho cansado, vai ter que andar quilômetros para chegar a sua casa, disse Sirene Araújo, moradora do local.

Outros moradores, que não quiseram se identificar, contaram que o homem não mora na localidade e tem apenas o comércio. Não é a primeira vez que ele faz confusão com motoristas de ônibus. As partes envolvidas no caso foram encaminhadas ao 6ª Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foram ouvidos.

**Matéria atualizada às 16h35**

Anúncio