Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros, no Novo Aleixo

Mayller Sá da Fonseca, 35, respondia por roubo, de acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM-AM)

Manaus – Mayller Sá da Fonseca, 35, foi morto com oito tiros, na Rua Boninas (antiga Jerusalém), situada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital, na tarde desta terça-feira (23). A vítima, que usava uma tornozeleira eletrônica, respondia por roubo, de acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM-AM).

Homem foi morto com oito tiros (Foto: Filipe Távora/Divulgação)

Policiais militares da 27ª Cicom foram acionados por volta de 13h, inicialmente para uma denúncia de linchamento. Ao chegarem ao local, os PMs constataram que se tratava do homicídio de Mayller. “Tinha boatos de que esse criminoso havia sido linchado, depois de roubar e esfaquear uma senhora de idade, na Feira da Bondade. Porém, comprovamos que ele não apresenta marcas de linchamento”, explicou o tenente da 27ª Cicom, Luciano Marques.

Marques informou ainda que as equipes da 27ª Cicom foram até a Feira da Bondade averiguar se os boatos eram verdadeiros, mas não conseguiram nenhuma confirmação a respeito. “Eu chequei os hospitais da zona leste, mas não constatei a entrada de qualquer vítima por esfaqueamento. Os boatos podem ser uma informação falsa que foi espalhada para mascarar o verdadeiro motivo desse homicídio”, disse.

O tenente Marques comentou que populares não quiseram dar mais informações sobre o crime, por medo de represálias.

Conforme peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), cincos tiros acertaram as costas de Mayller, enquanto que um atingiu a nuca e dois a cabeça, um deles perfurando o maxilar da vítima.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 14h50. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.