Homem com tornozeleira eletrônica morre ao trocar tiros com a polícia no Jorge Teixeira

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), após denúncia de que suspeitos armados comercializavam drogas na região

Manaus – Um homem ainda não identificado morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na madrugada desta sexta-feira (28), na Rua São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O homem usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 3h, a guarnição recebeu a denúncia de que suspeitos armados comercializavam drogas em um beco da Rua São Cristóvão.

Os policiais militares foram até o local informado e ao se aproximarem do beco os suspeitos deram início a uma fuga. Durante a ação, dois deles caíram de um barranco e mesmo feridos continuaram o escape.

Ainda segundo a 30ª Cicom, outra guarnição deu apoio e assim foi montado um cerco policial na área. Próximo ao barranco, a equipe avistou um outro suspeito, que, ao perceber a presença dos policiais, começou a atirar. Os policiais revidaram e o atingiram com dois disparos.

Os militares socorreram o homem e o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na mesma zona, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Suspeito atirou contra os policiais, que revidaram (Foto: Divulgação)

No local da ocorrência, foram apreendidas uma escopeta calibre 12, duas munições – sendo uma deflagrada e uma intacta de mesmo calibre, 12 trouxinhas de cocaína, 14 trouxinhas de maconha e 18 trouxinhas de oxi.

blank

Arma e drogas foram apreendidas (Foto: Divulgação)

Os materiais foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio