Homem conhecido como ‘Baixinho’ é morto com mais de 12 tiros, no Coroado 3

A vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas

Manaus – Diogo Lopes Linhares, 34, mais conhecido como ‘Baixinho’, foi morto com mais de 12 tiros no início da tarde desta segunda-feira (10), na Rua Castro Alves, bairro Coroado 3, na zona leste. A vítima estava dentro do seu carro quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e realizaram os disparos.

Os suspeitos do crime se aproximaram em uma moto do carro que ‘Baixinho’ dirigia e então efetuaram os disparos (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

Diogo dirigia um carro modelo Vectra Ret, de cor vermelha, quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta e o abordaram. Eles efetuaram diversos tiros que atingiram o veículo e o motorista. Um dos suspeitos pichou a sigla C.V. (Comando Vermelho) no muro, próximo do local onde Diogo foi baleado.

De acordo com informações da polícia, ‘Baixinho’ foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Avenida Cosme Ferreira, no mesmo bairro. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo para o exame de necropsia.

Ainda segundo as autoridades, Diogo tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Moradores relataram que, após o crime, fogos de artifício foram ouvidos na região.

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (10), dois homens, suspeitos de cometer o homicídio de Diogo, foram detidos por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Anúncio