Homem de 36 anos é preso por estuprar a enteada em Manaus

Segundo a investigação, o homem tinha um relacionamento com a mãe da vítima

Manaus – Um homem, que não teve a identidade revelada, de 36 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, após ser condenado pelo estupro de vulnerável da sua enteada no ano de 2011. Na época a menina tinha 11 anos de idade. Ele foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado.

Centro de Recebimento e Triagem no quilometro oito da BR-174. (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime aconteceu em 2011, no Bairro Cidade Nova, zona norte. Segundo a investigação, o homem tinha um relacionamento com a mãe da vítima.

“Nós fizemos uma busca no sistema e encontramos esse mandado de prisão em aberto. Deste então a gente passou a acompanhar a rotina dele até esperar um momento oportuno para cumprir o mandado. Nesta terça-feira, fizemos uma campana e conseguimos êxito e prendemos esse homem que cometeu um crime de natureza gravíssima, que e considerado inclusive como crime hediondo”,disse o delegado.

O homem de 36 anos vai ser levado ao Centro de Recebimento e Triagem, que fica no quilometro oito da BR-174, onde vai permanecer a disposição da justiça que vai encaminha-lo ao presídio para cumprir a pena em regime fechado.