Homem de 56 anos é denunciado por manter relação com adolescente de 13 anos em Manaus

Após denúncia de vizinhos, foi constatado que a mãe da menor aceitava o relacionamento. Ela perderá a guarda da filha

Manaus – Um homem de 56 anos foi denunciado por manter um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos. A mãe da vítima era conivente com o namoro da filha.

De acordo com a conselheira tutelar, da zona leste 1, Iolene Oliveira, a equipe recebeu a denúncia dos próprios vizinhos. Nesta sexta-feira (23), a adolescente e a mãe compareceram na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

A adolescente e a mãe compareceram na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) (Foto: Divulgação)

“A mãe chegando na Depca confirmou que o namoro tinha o consentimento dela. Na época, a menina tinha 12 anos e ela permitiu o namoro com esse senhor. Conforme a vítima falou, eles tinha relações sexuais, ele oferecia dinheiro, dava bebida alcoólica pra ela”, explicou a conselheira tutelar.

A mãe da vítima contou ao conselho tutelar ainda que quando a filha tinha nove anos, ela sofreu uma tentativa de abuso. Após ser ouvida na Depca, a adolescente foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer corpo delito.

A equipe do conselho tutelar irá buscar familiares da vítima para que eles fiquem responsáveis por ela. Caso a família não queira, ela ficará em um abrigo até determinação do juiz.

Ainda de acordo com a conselheira, a equipe da Depca já identificou a localização deste homem. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mãe da adolescente perderá a guarda da filha.

Anúncio