Homem é condenado a 13 anos de prisão por estuprar adolescente

O infrator foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O crime foi cometido em 2014 contra uma adolescente de 13 anos

Manaus –  Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em razão de sentença condenatória um homem de 37 anos, por estupro de vulnerável, cometido em 2014 contra uma adolescente que, na época, tinha 13 anos. O infrator foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

O homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

De acordo com a delegada Kelene Batalha, titular da unidade policial, a prisão do infrator ocorreu no bairro Petrópolis, na zona sul da capital. Após investigações com o intuito de localizar o paradeiro do homem, as equipes conseguiram prendê-lo na residência dele.

“Ao chegarmos ao endereço apurado pelas nossas diligências, realizamos a abordagem do indivíduo e constatamos que, de fato, havia uma ordem judicial em nome dele, expedida na última quarta-feira (22), pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente”, explicou a delegada.

Procedimentos

Conduzido ao prédio do 3º DIP, o homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).