Homem é detido com jabutis e jiboias na zona Leste de Manaus

Suspeito mantinha os animais silvestres em casa sem a documentação legal expedida pelos órgãos competentes, segundo polícia

Manaus – Um homem de 35 anos foi detido por manter animais silvestres em cativeiro, em uma casa, na rua São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A ação ocorreu na manhã deste sábado (10). No local a polícia resgatou duas jiboias e dois jabutis.

Policiais da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a denúncia anônima, e foram até o endereço informado para verificar. Uma equipe da unidade policial conversou com o dono da residência, que permitiu a entrada dos militares para realizar as buscas no local.

(Foto: Divulgação)

Em um dos compartimentos da casa haviam dois jabutis dentro de uma carcaça de geladeira e duas cobras jiboias adultas que estavam em uma caixa de vidro. O homem não tinha documentação legal da posse dos animais silvestres, então ele foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os animais resgatados também foram levados para a unidade policial para que fossem entregues ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB).

blank

(Foto: Divulgação)

Anúncio