Homem é detido suspeito de encostar genitália em adolescente; os dois estavam no mesmo ônibus

Homem foi detido, após a adolescente conseguir pedir ajuda de um policial militar da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Manaus – Um homem foi detido, na noite desta quinta-feira (16), suspeito de assediar uma adolescente, de 17 anos, dentro do ônibus da linha 315, no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. A jovem disse que o homem ficou “encostando” a genitália nela durante o percurso.

A adolescente contou que foi empurrada pelo homem. Ele foi detido, após a adolescente conseguir pedir ajuda de um policial militar da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem não teve o nome e a idade divulgados.

Adolescente deve prestar depoimento na noite desta quinta-feira (16) (Foto: Cristiano Ximenes/GDC)

Até às 20h35 desta quinta-feira, a jovem permanecia no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento sobre o caso. A adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o homem pelo crime de assédio.

“A primeira vez eu não falei nada por achar que era normal, porque o ônibus estava lotado. Mas ele continuou. Me virei e disse que se ele não parasse daria uma cotovelada nele, mas ele me agrediu verbalmente, empurrou meu braço e foi para a parte de trás do ônibus”, disse.

A adolescente disse que entrou em contato com um policial, que pediu apoio de policiais militares da 26ª Cicom. Os policiais conseguiram interromper o trajeto do ônibus na Rua Manauara do bairro Santa Etelvina e conduziram o homem e a adolescente para prestarem depoimento no 6º DIP.