Homem é detido suspeito de furtar e revender pneus em diferentes regiões de Manaus

Na delegacia, segundo Allemand, Vanderlan disse que trabalha carregando cargas nos terminais da zona sul, e ficava observando se alguém deixava carretas paradas nas ruas

Manaus -Vanderlan Frota de Souza, 39, foi detido, na última quarta-feira (30), suspeito de furtar e revender pneus de carretas que eram estacionados em diferentes regiões de Manaus. A detenção aconteceu na área onde o homem trabalha, próximos aos terminais do Distrito Industrial, na zona sul de Manaus. A investigação policial apontou que os pneus furtados eram trocados por outros de baixa qualidade.

Durante as investigações, um cavalo mecânico,  foi flagrado em imagens de câmeras de segurança (Foto: Divulgação/PC)

Segundo informou o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos (DERFV), os pneus de todos os veículos que foram recuperados eram trocados por outro de baixa qualidade. As investigações aconteceram ao longo de seis meses.

O delegado informou que um cavalo mecânico atrelava aos semi-reboques e carretas que estavam estacionados em diferentes regiões da cidade e os abandonava em via pública. Durante as investigações, o cavalo mecânico, de placa JZF-6060, foi flagrado em imagens de câmeras de segurança.

blank

(Foto: Divulgação/PC)

Na delegacia, segundo Allemand, Vanderlan disse que trabalha carregando cargas nos terminais do bairro Distrito Industrial, zona sul, e ficava observando se alguém deixava carretas paradas nas ruas. Depois de sair do trabalho, o homem disse, à polícia, que retornava aos locais e “engatava” o veículo no caminhão, retirava os pneus e os revendia.

Ainda de acordo com informações da DERFV, foram recuperados parte dos pneus e aros furtados. Vanderlan foi indiciado por furto e responde em liberdade por não ter sido preso em flagrante.