Homem é linchado após tentativa de roubo no Japiim

O comparsa ficou ferido. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), na Avenida Tefé, no bairro Japiim, zona sul de Manaus

Manaus – Um homem ainda não identificado foi linchado e outro, identificado apenas como Maurício, ficou ferido, após tentarem roubar um estabelecimento na madrugada desta quinta-feira (4), na Avenida Tefé, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

De acordo com policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 4h, uma denúncia anônima informou que um homem estava sendo espancado pela população.

Ainda de acordo com a denúncia, o homem tentava furtar uma empresa localizada na Avenida Tefé. A equipe policial foi até o local indicado e encontrou duas pessoas agredidas por populares, em um rio-rap, no Beco Bulbol.

O linchamento aconteceu em um rio-rap, no Beco Bulbol, no Japiim. (Foto: Natasha Pinto / Divulgação)

Maurício foi jogado dentro do igarapé com vários ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e depois levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste da cidade.

Já o comparsa não resistiu aos ferimentos causados pela agressão. A morte dele foi constatada pelos agentes do Samu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de identificação.

Conforme a 3ª Cicom, a área é conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Outra versão do caso, segundo a Polícia Militar, é que traficantes do local tenham cometido o crime, já que a polícia foi acionada para investigar o roubo, o que dificultaria a venda dos entorpecentes.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que usará as duas linhas de investigação para elucidar o crime.

Anúncio