Homem é morto ao tentar assaltar investigador, na Raiz

Policial estava sozinho em um Celta Vermelho, quando foi surpreendido por três assaltantes que estavam a pé. Um homem, ainda não identificado, foi morto com dois tiros

Manaus – Um homem, ainda não identificado, foi morto com dois tiros após tentar assaltar um investigador da Polícia Civil (PC), em um ponto de semáforo, localizado na Rua Paço Real, bairro Raiz, zona sul da capital, na noite desta quarta-feira (20). O policial estava sozinho em um Celta Vermelho, quando foi surpreendido por três assaltantes que estavam a pé, conforme informações do tenente Rodrigo Octávio, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Um homem, ainda não identificado, foi morto com dois tiros após tentar assaltar um investigador da Polícia Civil (PC), em um ponto de semáforo, na Raiz. (Foto: Jimmy Geber)

O revólver calibre 38, que estava em posse do suspeito morto, foi recolhido pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Segundo o tenente Rodrigo Octávio, o investigador da PC, que não teve o nome divulgado, parou o carro no semáforo, que estava fechado, quando foi surpreendido pelo trio. “O suspeito que morreu, ainda colocou a arma na cabeça do policial que revidou”, disse.

Os disparos efetuados pelo policial atingiram a cabeça e o tórax da vítima. O investigador permaneceu no local do crime, até a chegada da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Polícias do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e policiais militares da Força Tática, também foram ao local. O corpo do homem seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio