Homem é preso após aceitar convite de traficantes para vender drogas na zona leste

Um foragido da Justiça pelo crime de homicídio também foi preso na mesma área após denúncia da população

Manaus – Edwards Farias de Souza, de 31, e Zacarias de Aguiar Paula, 57, foram presos na tarde desta quarta-feira (4), durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Edwards foi preso por tráfico de drogas e Zacarias por ser foragido da Justiça pelo crime de homicídio no município de Urucará (distante 255 quilômetros de Manaus).

(Foto: Marcos Lima / GDC)

De acordo com o tenente W. Oliveira da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes receberam denúncias sobre o tráfico de drogas  na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão. Quando chegaram ao local, encontraram Edwards que estava com 8 porções de cocaína e duas de maconha. Ele foi preso em flagrante.

Edwards confessou na delegacia que é morador do Bairro São Lázaro na zona sul e por visitar o local,  foi convidado por traficantes para vender drogas. Ele, que não possuía passagem pela polícia, estava há 2 meses traficando.

Após a prisão de Edwards, moradores então informaram a polícia que na Alecrim, havia um foragido da justiça.

Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram Zacarias. Ele foi levado ao 30 Distrito Integrado de Polícia (Dip). No local foi constatado que ele era realmente foragido por ter comedido um homicídio no município de Urucará.

A dupla deve ser encaminhada para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde vão ficar a disposição da Justiça.

Anúncio