Homem é preso após descumprir medida protetiva ao ser flagrado discutindo com mulher

Ele e a mulher estavam embriagados, discutindo em frente à sede da Delegacia da Mulher, em Manaus. Após agredir fisicamente e verbalmente dois policiais civis, ele foi preso em flagrante

Manaus- Um homem, de 31 anos, foi preso após descumprir medida protetiva, na manhã de domingo (1º). Ele e a mulher, de 48 anos, estavam embriagados, discutindo em frente à sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na Avenida Mário Ypiranga, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, segundo informou a Polícia Civil.

Após agredir fisicamente e verbalmente dois policiais civis, ele foi preso em flagrante após descumprir medidas protetivas.(Foto: Eraldo Lopes)

Um investigador da delegacia percebeu que o casal estava brigando do lado de fora da delegacia. Conforme a Polícia Civil, ao sair para verificar a situação, o policial civil verificou que o casal estava embriagado e que o carro deles, um Up Cross prata, estava ligado no meio do estacionamento da delegacia.

Durante a abordagem policial, conforme a Polícia Civil, o homem afirmou que ficaria na delegacia e que estaria disposto a ser preso, mas que não voltaria para casa com a mulher. Ao tentar apartar a situação, o homem passou a agredir verbalmente o policial com xingamentos.

O investigador retornou à delegacia e pediu ajuda de um escrivão para tentar apaziguar a situação. O homem também xingou o segundo policial civil e partiu para a agressão física contra o investigador e o escrivão.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, a companheira dele, a mulher de 48 anos, tinha medidas protetivas que desfavoreciam o homem de 31 anos.

O homem foi autuado em flagrante, no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, Injúria, Embriaguez e Desacato.

Ele será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Anúncio