Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher

De acordo com a polícia, foi a própria vítima que denunciou o ex-marido, na tarde desta quarta-feira (1º). Homem estava impedido pela Justiça, desde abril, de se aproximar da ex-mulher

Manaus – Ednelson do Socorro Lima de Souza, 41, foi preso, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), após descumprir uma medida protetiva determinada pela Justiça, e voltar a ameaçar a ex-mulher dele, de 50 anos, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo a delegada Débora Mafra, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o homem seguirá, na tarde desta quinta-feira (2), para uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, zona sul da capital.

Ednelson do Socorro Lima de Souza, 41, foi preso após descumprir uma medida protetiva determinada pela Justiça, e voltar a ameaçar a ex-mulher dele, de 50 anos. (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com a delegada Débora Mafra, foi a própria vítima que procurou a DECCM para denunciar o ex-marido, na tarde desta quarta-feira.

Mafra contou que Ednelson estava impedido pela Justiça de se aproximar da ex-mulher, desde o dia 7 de abril deste ano. “Essa foi a data que ele tomou ciência da medida protetiva, e, mesmo assim, retornou a morar com a companheira e voltou a fazer ameaças a ela”, disse.

A delegada explicou que o descumprimento de medida protetiva é considerado crime autônomo, do artigo 24-A da Lei Maria da Penha, com pena de três meses a dois anos. A medida entrou em vigor no Código Penal Brasileiro (CPB) desde o dia 3 de abril de 2018.

Anúncio