Homem é preso após tentar estuprar mulher que caminhava na rua

Em posse de uma faca, o homem tentou puxar a vítima para um terreno baldio, mas ela conseguiu escapar

Manaus – Davis de Lima Dieb, 31, foi preso na manhã desta terça-feira (11), embaixo de uma ponte que fica na Avenida Humberto Calderaro Filho, Bairro Parque 10, zona centro-sul. Ele é suspeito de tentar estuprar um mulher de 45 anos de idade que passava pelo local.

Foto: Marcos Lima

Segundo o Delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 07h da manhã, a vítima passava pela Avenida Humberto Calderaro Filho, quando Davis, em posse de uma faca, tentou puxá-la para um terreno baldio. A mulher conseguiu fugir e procurou ajuda na portaria de um condomínio, que ligou para a polícia.

“A vítima relatou que com uma faca, o suspeito disse: ‘Vem comigo, vou te estuprar’. Mas ela respondeu para ele que preferia morrer do que ser estuprada e fugiu correndo” completou o delegado.

Os policiais foram até o local e fizeram as buscas pelo suspeito, juntamente com a vítima.  Davis foi encontrado próximo ao local do crime, escondido embaixo de uma ponte.

“A princípio ele negou o crime, mas não teve como sustentar sua versão e assumiu o delito. Ele estava com 6 camisas e 4 bermudas. A camisa que ele estava na hora do crime,  já havia trocado por outra. Ele andava com várias roupas, para dificultar a sua identificação, mas não conseguiu enganar a gente”, disse o delegado.

Foto: Marcos Lima

Na delegacia foi informado que Davis já possui passagem pela polícia por tráfico. Após os procedimento da prisão em flagrante por tentativa de estupro, ele vai ser encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) que fica no quilômetro 8 da BR-174, onde deve ficar a disposição da justiça.

Foto: Marcos Lima

Anúncio