Homem é preso após tentar roubar casa de policial, em Manaus

Segundo o policial, o suspeito tentou a sorte, ele e a esposa sabem atirar, mas preferiram não usar a arma

Manaus – Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de cometer diversos furtos, um deles, aconteceu na casa de um policial militar. O suspeito, que não utilizava nenhum tipo de arma, foi preso na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus.

1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Francisco Araújo/Arquivo)

De acordo com o cabo da PM de 36 anos, o fato aconteceu por volta das 13h, após o almoço, o homem foi visto dentro da casa pelo filho de apenas seis anos, que avisou o pai.

“Em pouco tempo dele no banho, meu filho abriu a porta para pegar a tolha e avistou o vagabundo na cozinha já furtando algumas coisas, tentando levar um gerador que a gente tem, para suprir a falta de energia, só que nesse momento já puxei a minha pistola da gaveta e corri atrás dele”, explicou o cabo.

Além do gerador, o suspeito já estava com objetos da casa da vizinha do PM, uma roçadeira e também uma furadeira. A autoridade policial acionou a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para atender a ocorrência.

Segundo o cabo, o suspeito tentou a sorte, ele e a esposa sabem atirar, mas preferiram não usar a arma. O homem já havia cometido outros furtos.

“Já vinha fazendo arrastões há muito tempo, inclusive ele já confessou na delegacia, e já está roubando faz tempo na região do parque dez”, destacou o policia.

O infrator foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Anúncio