Homem é preso após ter surto psicótico e tentar matar a própria filha em Manaus

O homem foi flagranteado por tentativa de homicídio e está preso na Depca, onde está a disposição da justiça

Manaus – Um homem de 37 anos foi preso em flagrante ao tentar matar a própria filha de 6 anos, na tarde desta terça-feira (4), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A família alega que o pai, teve um surto psicótico.

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a delegada titular Joyce Coelho disse que em depoimento, a mãe contou que o pai estava cuidando da criança, quando chegou em casa, escutou os gritos.

O homem está preso na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, e segue a disposição da justiça (Foto: Divulgação)

“Tanto a mãe do pai, que mora com eles e a mãe da criança, foram até o quarto ver o que estava acontecendo. Foi quando encontraram o homem dando um mata-leão na menina, que gritava bastante. As duas então entraram em luta corporal com ele, onde ele dizia frases desconexas, até que conseguiram tirar a menina”, explicou.

O homem então conseguiu pegar uma faca e tentou matar a filha pela segunda vez. Ele acabou contando a orelha da menina e a mãe, ficou com a mão cortada, por ter segurado a lâmina para proteger a criança da fúria do pai.

“Tanto a mãe da criança quanto a avó, contam a mesma história. Inclusive que o pai dizia que a menina era a responsável por tudo de ruim que acontecia em sua vida. Não descartamos a hipótese de que este pai, não aceitou que a filha tenha o autismo, que no caso dela, é de nível severo”, completou.

O homem foi flagranteado por tentativa de homicídio e está preso na Depca, onde está a disposição da justiça.

Anúncio