Homem é preso com carregamento de ecstasy avaliado em R$ 80 mil

Prisão de João Lucas Lopes aconteceu em uma casa, no bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. O suspeito já era investigado há, pelo menos, 30 dias

Manaus – João Lucas Lopes Hurbano, 21, foi preso, na tarde desta quinta-feira (27), em flagrante, com um carregamento de droga sintética, tipo ecstasy, avaliado em mais de R$ 80 mil reais, em uma casa, no São Raimundo, na zona oeste de Manaus. A Polícia Civil divulgou a prisão do homem nesta sexta-feira (28).

João Lucas foi preso em flagrante com um carregamento de ecstasy (Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, titular do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), João Lucas confirmou que recebeu o material sintético, via Correios, vindo de Curitiba, no Paraná. O homem, que foi preso durante a operação “Encomenda Sintética”, já era investigado há, pelo menos, 30 dias pela Polícia Civil.

“Chegamos na casa dele acompanhados da Receita Federal e João  confirmou recebimento de  todo o carregamento e disse, ainda, que  venderia a droga  em ‘raves’ (festas) e flutuantes”, afirmou Mavignier. A operação policial contou com o apoio do agente canino Odin, da Receita Federal, que  identificou o  material ilícito apreendido.

João Lucas foi autuado em  flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, ainda nesta sexta-feira (28), para  audiência  de custódia, no Forúm Henoch Reis, na zona sul de Manaus.