Homem é preso com drogas e espingarda em casa no bairro Praça 14

Um adolescente, que também estava no local, foi apreendido. A ação ocorreu após denúncia anônima de que a dupla receberia um carregamento de drogas

Manaus – Daniel Moraes de Oliveira, 49, foi preso, em flagrante, no domingo (24), com tabletes de maconha tipo skunk, trouxinhas de cocaína, porção de oxi, além de uma espingarda calibre 20, em uma residência na Avenida Barcelos,  no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento nos delitos.

De acordo com o delegado titular do 6º Distrito Integral de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, a equipe de investigação chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima informando sobre a chegada de um carregamento de entorpecentes, o qual pertencia a traficantes que vendiam drogas na zona norte da cidade.

(Foto: Divulgação/ PM)

Policiais civis se deslocaram para o endereço e após perceberem que Daniel e o adolescente estavam em atitude suspeita, realizaram a abordagem. Durante revista na casa, foram encontradas 30 tabletes de maconha do tipo skunk, 38 trouxinhas de cocaína, 37 trouxinhas de maconha, 19 trouxinhas de oxi, 18 trouxinhas de pasta base, duas porções grandes de maconha, duas porções médias de pasta base, uma porção grande de cocaína, uma porção pequena de oxi, uma espingarda calibre 20 e uma balança de precisão.

Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o suspeito será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos no 6º DIP, o menor será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Anúncio