Homem é preso em flagrante com 20 kg de maconha

A polícia suspeita que Israel Lima Costa entregaria os entorpecentes em um ponto de distribuição de drogas na Compensa, zona oeste

Manaus – Israel Lima Costa, 34, foi preso em flagrante no momento em que transportava entorpecentes para um possível ponto de vendas no bairro Compensa, zona oeste. Com ele, foram aprendidos cerca de 20 kg de maconha do tipo skunk.

O suspeito foi abordado nas proximidades da ponte Jornalista Phelippe Daou (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

O infrator foi abordado pela Polícia Civil por volta das 6h desta quinta-feira (30). Ele dirigia um veículo modelo Saveiro nas proximidades da ponte Jornalista Phelippe Daou, também na Compensa. Possivelmente, Israel estaria transportando a maconha para entregar em um ponto de distribuição de drogas no mesmo bairro.

Segundo o delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as investigações sobre Israel iniciaram após uma denúncia anônima por meio do Disk 181.

“A população denunciou anonimamente através do 181, e conseguimos confirmar e iniciar as investigações. Ontem (quarta-feira, 29), fizemos campana e não tivemos êxito, mas hoje, com insistência da equipe policial, realizamos a abordagem ao veículo denunciado, uma Saveiro branca, e encontramos o indivíduo com os entorpecentes”, disse.

Ainda segundo o delegado, é de grande importância a participação da população para o combate ao crime organizado. “O disk denúncia é um serviço totalmente gratuito, onde a identidade do denunciante é preservada. Não se faz a ligação de volta para saber qual o número e não existe nenhum sistema de identificação. Simplesmente a denúncia é passada, nós averiguamos e esperamos que essa parceria com a população só cresça”, ressaltou o delegado.

Anúncio