Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Também foram encontrados com Adriano da Silva Santos, numa residência no bairro Tancredo Neves, cinco aparelhos celulares

Manaus – Adriano da Silva Santos, 29, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na tarde deste domingo (8), na Rua Mário Ipiranga, bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade. Ele já possui passagem pela polícia por roubo.

Durante o flagrante, Adriano da Silva Santos informou que, além de entorpecentes em seu quarto, havia outra quantidade enterrada em seu quintal (Foto: Divulgação)

A equipe de Força Tática recebeu, por meio de linha direta no WhatsApp, uma denúncia de que haveria um cidadão portando arma de fogo e comercializando entorpecentes nas proximidades de uma residência da Rua Mário Ipiranga, bairro Tancredo Neves. As equipes da Força 02 e Força CMD foram até o local para averiguar a denúncia.

No local, foi encontrado um suspeito com as características repassadas pela linha direta. Após busca pessoal, foi localizada uma arma de fogo em sua cintura e, no bolso de sua bermuda, trouxinhas de entorpecentes, além de uma quantia de R$ 70.

Perguntado sobre a origem do material, Adriano informou ser de sua propriedade e que haveria mais entorpecentes em seu quarto, com um simulacro de arma de fogo, e ainda entorpecentes enterrados em seu quintal dentro de um balde.

Após realizada uma busca no quintal da residência, foi encontrado dentro de uma lata o entorpecente informado por Adriano. Ele foi conduzido, então, para o 14º DIP, sendo flagranteado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

No material apreendido estavam um revólver CAL .38, marca TAURUS; seis munições calibre 38, intactas; 236 porções de supostamente pasta base de cocaína; 98 porções de supostamente oxi; 37 porções de supostamente cocaína; uma porção média de supostamente oxi e uma balança de precisão. Também foram apreendidos cinco telefones celulares.

Anúncio