Homem é preso em flutuante na zona leste, após roubo no Parque 10

Segundo a polícia, Antônio Silvano Lopes Siqueira, 38, se passava por mototaxista para cometer o crime, e o alvo dele eram apenas mulheres, que costumavam andar sozinhas em via pública

Manaus – Um homem, identificado como Antônio Silvano Lopes Siqueira, de 38 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (9), em um flutuante, no bairro Mauazinho, na zona leste da capital.

Segundo o delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (10), a equipe de investigação da unidade policial iniciou as diligências em torno do caso após a formalização de uma ocorrência, comunicando que uma mulher de 32 anos teve o celular roubado por um indivíduo que estava em uma moto. O fato aconteceu na manhã de sexta-feira (9), por volta das 7h, na Rua Silva Alvarenga, conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

“Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, rapidamente nos dirigimos até o local onde o crime ocorreu e fizemos o levantamento das informações. Obtivemos as imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local do roubo e a partir daí identificamos a moto utilizada por Antônio para praticar o ato criminoso. Constatamos que ele alugava a motocicleta e se passava por mototaxista para cometer o crime” explicou Felix.

À Polícia Civil, Antônio disse que estava praticando os roubos a cerca de cinco meses, após ter se separado da companheira dele. (Foto: Erlon Rodrigues/Divulgação/PC-AM)

Preso no flutuante

O delegado Adriano Felix destacou que durante diligências para localizar o homem, os policiais civis tiveram conhecimento que o indivíduo havia se dirigido para um flutuante no bairro Mauazinho, zona leste da capital, onde ele foi preso pela equipe da Derfd por volta das 15h. Chegando ao lugar, a equipe da especializada encontrou o homem consumindo substâncias entorpecentes e ingerindo bebida alcoólica. A motocicleta que estava com ele foi apreendia. Em seguida ele foi levado para a delegacia.

“Antônio nos relatou em depoimento que estava praticando os roubos a cerca de cinco meses, após ter se separado da companheira dele. Ele argumentou que trocava os aparelhos celulares por porções de cocaína. Vale ressaltar que o alvo dele eram apenas mulheres, que costumavam andar sozinhas em via pública. Logo, acreditamos que agora com a prisão dele, mais vítimas irão aparecer”, disse Felix.

Conforme a autoridade policial, Antônio já possui passagem pela polícia por lesão corporal e tentativa de homicídio. Já no Estado do Pará, o infrator confessou que já havia sido preso por roubo. Antônio foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Anúncio