Manaus – Francisco Oliveira Vasques, foi preso na manhã deste sábado (7), por violência doméstica, após desferir golpes de faca na companheira, uma mulher de 27 anos. O caso aconteceu na Comunidade Monte Sinai, zona norte de Manaus.

(Foto: Divulgação)
De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, a família estava reunida, consumindo bebidas alcoólicas, quando as agressões aconteceram em dois momentos, o primeiro foi na madrugada, quando o homem, em um momento de fúria desferiu os golpes contra a mulher.
“Eu não sabia que ela era tão agressivo assim, não foi a primeira vez que ele fez isso. Dessa vez, não deixei passar, meu filho, de cinco anos viu tudo. A mãe dele escondeu a faca, para dizer que ele não fez nada”, explicou a vítima.
Em segundo momento, já na manhã deste sábado, o homem agrediu a mulher, com puxões de cabelo e a jogou no chão.
“Eu me machuquei toda, ele puxou meu cabelo, e ainda me jogou no chão. O meu irmão reagiu, eles acabaram brigando”, contou a vítima.
(Foto: Divulgação)
O casal estava junto há três meses, Francisco foi buscar a mulher, para morar com ele, em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus).
A mulher ainda foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, para fazer o curativo, o ferimento levou seis pontos.
Ainda segundo uma familiar, a cunhada da vítima, chegou a passar mal, ela estava grávida de dois meses e chegou a sangrar. Até o fechamento da matéria, a família não sabia informar sobre o estado de saúde da grávida.
A ocorrência foi atendida por polícias militares da 6º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM).