Homem é preso quando se preparava para assaltar no Parque do Idoso, diz PM

Segundo a polícia, o homem foi encontrado, após denúncias, com um revólver e munições. Ele já tem quatro passagens pela polícia por roubo

Manaus – O ex-presidiário Adriano de Souza Cruz, 23, foi preso, no fim da tarde desta terça-feira (7), quando se preparava para assaltar frequentadores do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. O homem estava com um comparsa, em posse de um revólver calibre 38, conforme informações do tenente Tizatto, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O homem foi preso por policiais da Rocam (Foto: Yago Frota/Divulgação)

Os policiais da Rocam faziam patrulhamento, na área da zona centro-sul de Manaus, quando receberam uma denúncia anônima que informava que dois homens estavam dentro do parque em atitude suspeita.

O denunciante informou que os dois suspeitos estavam de calça jeans e camisas de manga longa. “Avistamos e abordamos, e encontramos o suspeito de camisa azul com o revólver calibre 38, com quatro munições intactas. O parque estava movimentado, mas a população acreditou em nosso trabalho e denunciou”, disse o tenente Tizatto.

Além do revólver, a polícia aprendeu três celulares e dinheiro com Adriano. Ainda segundo o tenente, o homem que estava com Adriano também foi levado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para servir de testemunha e prestar depoimento sobre o caso.

De acordo com o tenente, Adriano tem quatro passagens pela polícia pelo crime de roubo. Adriano foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Anúncio