Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 12 anos, em Manaus

A esposa foi procurar o marido pela casa e o encontrou no quarto da filha no momento que ele abusava sexualmente da enteada

Manaus – Um homem de 34 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (18), no Bairro Novo Israel, zona norte. Ele é investigado por abuso sexual da própria enteada, uma menina de 12 anos de idade.

Delegacia Especializada em Proteção a Criança é ao Adolescente (Depca). (Foto: Divulgação / Jael Lucena)

Segundo A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança é ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18). Um casal dormia na sua casa que fica no bairro Novo Israel quando por volta das 5h, a mulher acordou e viu que seu companheiro não estava deitado ao lado dela. A mulher então foi procurar o marido pela casa e o encontrou no quarto da sua filha, de 12 anos, no momento que ele abusava sexualmente da enteada.

Durante a manhã, a mulher mandou uma mensagem de texto para a delegacia. Os policiais foram ao local e prenderam o homem, por volta do meio-dia, quando ele retornava para sua casa para pegar alguns pertences.

“Ele confessa o crime, mas atribui culpa a menina. Ele diz que ela que o perseguia. Isso Ele diz desde o momento da prisão. Mas essas desculpas são usadas por muitos abusadores que preferem culpar a vítima do que assumirem que o único culpado e quem comete o crime, neste caso, é o adulto que se ultiliza de uma criança ou adolescente para se satisfazer sexualmente”, disse a delegada.

Ele foi conduzido a Depca é foi autuado por estupro de vulnerável. Nesta sexta-feira deve ser encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), localizado na BR-174, onde deve passar por audiência de custódia é vai ficar a disposiçào da justiça.

Anúncio