Suspeito de praticar golpes imobiliários de R$ 500 mil é preso em Manaus; veja vídeo

O suspeito praticava os golpes há pelo menos dois anos e tinha ajuda da esposa

Manaus – Carlos da Silva Oliveira, 29, foi preso na tarde desta quinta-feira (8) em um cartório na zona Centro-Sul de Manaus. O homem é suspeito de causar prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil em golpes imobiliários. Logo após a prisão do homem, seis vítimas compareceram ao 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado titular, o suspeito praticava os golpes há pelo menos dois anos e tinha ajuda da esposa.

O suspeito trabalhava construindo imóveis, revendia os mesmos imóveis para mais de um comprador e depois utilizava o dinheiro para construir mais imóveis, segundo informou o delegado Fabiano Silva.

(Foto: Divulgação)

“Descobrimos que ele vendia (as casas) para uma pessoa, depois para outra e com esse dinheiro ele ia construindo outras casas. Quando as vítimas percebiam que aquela casa foi negociada e já tinha sido vendida para outras pessoas, tentavam entrar em contato com ele para tentar reaver o dinheiro”, afirmou.

Ao ser cobrado pelas vítimas, o suspeito mentia que ia pagar mas nunca depositava o valor para as vítimas. A equipe de investigação acredita que o suspeito aplicou golpe em várias vítimas, além das que procuraram a delegacia para prestar queixa.

“Hoje identificamos que ele estava aplicando outro golpe. Fomos até o cartório onde ele se encontrava e descobrimos que ele estava tentando realizar a venda de um terreno. Foi dado o flagrante nele por estelionato e para nossa surpresa apareceram mais vítimas aqui na delegacia”, pontuou.

A esposa do suspeito disse às equipe de investigação que fazia o que o marido pedia, como por exemplo, assinar documentos. Entretanto ela alegou que não sabia que ele estava envolvido em práticas ilícitas. As investigações vão continuar para averiguar se a esposa também tinha envolvimento nos golpes.

veja vídeo:

Anúncio