Homem é preso suspeito de estuprar a mãe de 81 anos, em Parintins

Segundo a polícia, o crime foi denunciado por um outro filho da vítima, que disse ter presenciado o fato ao chegar em casa. O caso está sendo investigado

Manaus – Um homem de 54 anos foi preso suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 81 anos, que sofre de Alzheimer, em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A violência sexual foi denunciada por outro filho da vítima, que procurou a delegacia para relatar o crime, conforme informações da delegada Alessandra Trigueiro, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Crianças e Idosos (DECCM), do município.

Caso aconteceu no município de Parintins (Foto: Raimundo Valentim/Arquivo)

De acordo com Trigueiro, o crime ocorreu na tarde da última terça-feira (7), na casa onde a idosa mora com os filhos, no Centro de Parintins. Conforme a delegada, o filho que denunciou o caso viu, ao entrar no local, a mãe agachada e o suspeito atrás dela.

Na delegacia, o suspeito do crime foi ouvido e negou o fato. A vítima, que sofre de Alzheimer, relatou à delegada que não lembra de nada e que o filho suspeito “nunca faz nada contra ela”.

A idosa foi levada ao hospital do município, onde passou por exame de conjunção carnal e corpo de delito. Segundo a delegada, o laudo do exame não comprovou nenhuma materialidade mas a delegacia vai seguir investigando o caso. O suspeito do crime foi liberado.