Homem é preso suspeito de falsificar receitas para revender remédios de UBS, em Manaus

De acordo com o delegado, Raimundo Nonato Neves da Costa, 47, falsificava receitas e se passava por paciente para obter medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e, posteriormente, os revendia

Carla Albuquerque / [email protected]

Raimundo foi preso por volta das 11h40 desta quinta-feira (6) (Foto: Divulgação/ PC)

Manaus –  Raimundo Nonato Neves da Costa, 47, foi preso na manhã desta quinta-feira (6), nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança,  no Colônia Antônio Aleixo, pelo crime de estelionato.  De acordo com o delegado do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP)  Wenceslan de Queiroz, o homem falsificava receitas médicas para retirar remédios na UBS e em seguida, os revendia. A polícia chegou ao suspeito após denúncias.

Raimundo foi preso por volta das 11h40. Após as denúncias,  os policiais foram a UBS, na Rua Matum, onde conseguiram localizar e prender o suspeito.

De acordo com o delegado, Raimundi falsificava receitas e se passava por paciente para obter medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, e posteriormente os revendia.

Segundo Queiroz, o suspeito  aplicava cerca de 20 receitas falsas por mês há aproximadamente um ano.

Conforme a polícia, em 2009, Raimundo já havia sido preso pelo mesmo crime. Nesta quinta-feira,  ele voltou a ser autuado por estelionato.

Anúncio