Homem é preso suspeito de furtar R$ 50 mil em mercadoria de loja, em Manaus

À Polícia Civil, homem disse que queria montar a própria loja

Manaus – Maurício Batista de Almeida, 20, foi preso, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17), suspeito de furtar mercadorias de uma loja localizada à Rua Francisco de Queiroz, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Todo o material furtado, a maioria telefones celulares, foi avaliado em cerca de R$ 50 mil e recuperado em uma casa na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, na zona leste da capital. O suspeito disse, à polícia, que furtou o material para abrir a própria loja.

Homem foi preso após ser flagrado pelo primo do dono de loja furtada (Foto: Édria Caroline/Divulgação)

O dono da loja, Cláudio Reis, 44, disse que foi avisado por um parente que a loja estava sendo furtada. “Meu primo estava passando pela minha loja quando viu ele (suspeito) entrando e colocando vários objetos dentro de um táxi. Aí meu primo gritou ‘pega ladrão’, umas pessoas pegaram ele o agrediram. A polícia chegou e trouxe ele para a delegacia”, detalhou.

blank

Maior parte dos objetos furtados são telefones celulares (Foto: Édria Caroline/Divulgação)

O delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, explicou que inicialmente a ocorrência era de um furto de duas TV’s. “Ele veio para cá (à delegacia) com a ocorrência do furto de duas TV’s e máquinas da loja. No entanto, o restante do material furtado estava na casa na comunidade da Sharp”, disse.

Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, zona centro-sul da capital, e deve responder por furto.

Anúncio