Homem é preso suspeito de matar dupla a facadas; polícia busca por outro suspeito

Segundo o titular da DEHS, Paulo Martins, Josimar e Lucas também desferiram golpes em uma jovem, de 22 anos, que permanece internada, em estado grave, e corre risco de perder os braços

Manaus – Josimar Lins Fernandes, 39, foi preso, na tarde de sábado (6), suspeito de matar Keyse Rodrigues de Oliveira, 15, e Wellingthon Cardoso Araújo, 19. O crime aconteceu, no dia 27 de junho deste ano, em uma casa na Comunidade Bela Vista, no Puraquequara, na zona leste de Manaus.

A Polícia Civil informou que Josimar e Lucas Costa Figueiredo, 20, entraram na casa, com uma faca e um terçado, e atacaram Keyse e Wellingthon, que morreram no local. Lucas é considerado foragido pela Polícia Civil e é ex-namorado de uma das vítimas.

Homem foi apresentado, à imprensa, nesta segunda-feira (8) (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Segundo o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Lucas não aceitava o término do relacionamento e, por isso, planejou as mortes. “É um crime bárbaro e passamos a investigar assim que tomamos conhecimento”, disse Martins.

Ainda segundo o titular da DEHS, Josimar e Lucas também desferiram golpes em uma jovem, de 22 anos, que permanece internada, em estado grave, e corre risco de perder os braços.

Polícia busca por Lucas que é considerado foragido (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Josimar foi preso na casa dele, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Josimar foi indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na zona rural de Manaus.

Informações sobre Lucas podem ser denunciadas, anonimamente, por meio do número (92) 99229-6208.

Anúncio