Homem é preso suspeito de matar o pai a facadas e deixar mãe ferida

O homicídio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (2!), na Rua Governador Henoch Reis, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital

Manaus – O pedreiro Francisco André de Queiroz, 42, foi morto a facadas, tendo como suspeito o próprio filho, identificado como Andrey dos Santos Queiroz, na madrugada desta quinta-feira (21), na Rua Governador Henoch Reis, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. A esposa da vítima e mãe do suspeito, também foi ferida e está em estado grave em um hospital.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta de 1h30, quando Andrey, estava sob efeito de drogas e pediu dinheiro para comprar mais entorpecentes, o que foi negado pelas vítimas.

Francisco André de Queiroz foi morte na madrugada desta quinta-feira (21) (Foto: Divulgação)

O suspeito não aceitou a recusa dos pais, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu vários golpes em Francisco, que morreu no local. Em seguida, esfaqueou a mãe que gritou por socorro. Vizinhos interviram na situação e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A mãe, que não teve a identidade revelada, foi socorrida pelo Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade hospitalar não divulgada. A DEHS informou que a mãe segue em estado grave.

Andrey foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia, ainda, nesta quinta-feira (21). O corpo de Francisco foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde será feito a autópsia.