Homem em regime semiaberto é preso por roubo de veículo no Japiim

Theylon Pacson de Souza Meris estava com tornozeleira eletrônica e já foi condenado por tráfico de drogas e homicídio tentado

Manaus – Theylon Pacson de Souza Meris, que não teve a idade informada, foi preso por roubo de veículo na madrugada desta terça-feira (5), na Rua Américo Alvarez, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma viatura da guarnição estava em patrulhamento de rotina na Rua Cristo Rei, bairro Raiz, quando avistaram um veículo modelo Classic de cor prata, placa JXX-3751, que estava em atitude suspeita.

O suspeito foi conduzido pelos policias da 3ª Cicom até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Divulgação)

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor do veículo acelerou para tentou fugir dos policiais, que perceberam que o carro estava sem a placa traseira. A perseguição policial terminou na Rua S6, no bairrro Japiim, quando os dois homens desceram do carro e um deles atirou duas vezes na direção dos policiais.

Ainda segundo a 3ª Cicom, um dos tiros atingiu um veículo que estava estacionado na rua. Após os disparos, os suspeitos correram em direção a um beco escuro, onde conseguiram escapar. Minutos depois, uma denúncia anônima informou que um dos suspeitos era Theylon Pacson de Souza Meris, e que ele morava na Rua Américo Alvarez, também no Japiim.

Os policias então se dirigiram até o local informado pela denúncia e conseguiram identificá-lo na casa. Foi quando a equipe percebeu que Theylon tinha tornozeleira eletrônica e estava em regime semiaberto.

O suspeito foi conduzido pelos policias da 3ª Cicom até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que o carro tinha sido roubado na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 13h. O dono do veículo foi informado para se dirigir até a delegacia para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

Anúncio