Homem lança granada contra policiais da Rocam durante perseguição

O suspeito tirou do bolso o artefato explosivo e tentou lançar contra a equipe, mas acabou baleado durante a ação

Manaus – Um homem que não teve a identidade divulgada, tentou lançar uma granada contra policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde dessa quinta-feira (23), no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona norte da capital. Durante uma perseguição policial, o infrator foi baleado pela guarnição.

O artefato explosivo foi entregue ao grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), que fez a detonação (Foto: Divulgação)

 

De acordo com informações repassadas pela Rocam, a equipe policial recebeu denúncia anônima, informando que um homem, identificado como sendo chefe do tráfico de drogas do bairro Nossa Senhora de Fátima, estava comercializando entorpecentes em um beco da Rua Galileia, zona norte. Ao chegar no local indicado na denúncia, o suspeito percebeu a presença dos policiais e começou a atirar contra a guarnição. Ele ainda tentou fugir, entretanto, foi encontrado pelos policiais em uma casa de madeira na mesma região.

Ao perceber que estava sem saída, o suspeito tirou do bolso um artefato explosivo e tentou lançar contra a equipe, mas acabou baleado durante a ação.

O suspeito tirou do bolso um artefato explosivo e tentou lançar contra a equipe, mas acabou baleado durante a ação (Foto: Divulgação)

O artefato explosivo foi entregue ao grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), que fez a detonação. Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros com munições deflagradas, 21 porções de cocaína , oito porções de pasta base de cocaína e 30 porções de oxi. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O homem foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo onde deu entrada em estado grave. A Polícia Civil, segue investigando o caso.