Homem mata irmão ao tentar roubar pertences da casa do padrasto

A vítima tentou impedir a ação criminosa e foi atingida com golpes de picareta na cabeça

Manaus – Homem mata irmão ao tentar roubar pertences da casa do padrasto, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus. A vítima tentou impedir a ação criminosa e foi atingida com golpes de picareta na cabeça.

(Foto: Divulgação)

Segundo policiais militares do 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito de cometer o assassinato foi identificado como Ruan de Oliveira, que é irmão da vítima, Émerson Matheus de Oliveira, 17.

“O Ruan não mora na mesma casa que a vítima. Ele reside no Zumbi, mas achou que a casa onde o irmão e o padrasto moram estava vazia e veio tentar roubar alguns pertences da casa, mas encontrou o irmão adolescente que tentou impedir o roubo”, disse uma fonte policial.

De acordo com informações, Ruan é usuário de drogas e ao ser confrontado pelo irmão, entrou em luta corporal e depois pegou uma picareta que tinha na casa e utilizo para golpear a cabeça do irmão adolescente.

Após cometer o assassinato, Ruan fugiu. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Emerson que passará por exame de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai assumir as investigações desse caso.