Homem morre ao trocar tiros com a polícia no Monte das Oliveiras

Em atitude suspeita, o homem tentou fugir ao avistar a viatura e atirou contra os policiais da Força Tática. Comparsas fugiram

Manaus – Um homem ainda não identificado morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, após confronto com a polícia, na madrugada desta quinta-feira (3), na Rua Juazeiro, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais da Força Tática, que atenderam a ocorrência, a guarnição fazia patrulhamento de rotina na área quando avistou três homens em atitude suspeita.

Ao ver a viatura, o trio tentou fugir dos policiais, iniciando a perseguição. Ao chegarem em uma ponte, próximo a uma área de mata, os policiais desceram da viatura e fizeram a perseguição a pé.

Arma e munições foram encontradas com o suspeito (Foto: Divulgação)

Durante a ação, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem. Os outros dois comparsas conseguirem fugir.

Na abordagem ao suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas, de mesmo calibre. Em seguida, os policiais socorreram o homem e o levaram para o SPA Galileia.

Na unidade de saúde, o homem não resistiu ao ferimento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

O material apreendido foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Anúncio