Homem morre em tentativa de assalto a PM, em Coari

Segundo o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, ‘Luizinho do Liberdade’ tinha passagem pela polícia por roubo, homicídio e estupro

Manaus – Luiz Fernando Vieira de Lima, 20, conhecido como ‘Luizinho do Liberdade’, foi morto na noite desta terça-feira (28), após tentar roubar, em posse de uma arma de fogo, um policial militar, no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). De acordo com a Polícia Civil (PC), ‘Luizinho’ era fugitivo da delegacia do município, onde aconteceu o crime.

‘Luizinho do Liberdade’ era fugitivo da delegacia de Coari. Ele foi morto na noite desta terça-feira (28). Foto: Divulgação/PM

Conforme o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o fato ocorreu por volta das 19h, quando ‘Luizinho’ abordou o policial, de nome não divulgado, anunciando o assalto. O PM manteve distância e na oportunidade que teve para se defender, efetuou um disparo contra ‘Luizinho’, disse o delegado.

Após o disparo, o PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegar ao local, constatou que o criminoso estava morto.

Conforme a Polícia Civil (PC), o policial se apresentou à delegacia de Coari e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). O delegado Barradas disse, ainda, que ‘Luizinho’ tinha passagem pela polícia por roubo, homicídio e estupro.

Ainda de acordo com a PC, Luiz Fernando Vieira de Lima fugiu da delegacia de Coari no dia 18 de julho deste ano. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar o caso.

Anúncio