Homem que entrou em escola e roubou celular de adolescente é preso

No momento do crime, que aconteceu na última quarta-feira (4), o indivíduo chegou a golpear a jovem com um canivete quando ela se recusou a entregar o aparelho

Manaus –  Alderlan Patrício da Silva, 26, foi preso, na tarde desta quarta-feira (11), na zona leste, por ter roubado, na última quarta-feira (4), de dentro de uma escola de tempo integral, na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, o celular de uma adolescente de 12 anos. Na oportunidade, ele chegou a golpear a vítima com um canivete quando ela se recusou a entregar o aparelho.

De acordo com a equipe do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandada pelo delegado Torquato Mozer, Alderlan entrou na unidade de ensino pulando o muro do local e praticou o crime no pátio da escola em frente a outros alunos.

“Após nós tomarmos conhecimento da ação criminosa, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de dezembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal. Destaco que o indivíduo já possui passagens pela polícia por crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas,” relatou Mozer.

Prisão

Durante diligências policiais, a prisão de Alderlan foi efetuada na própria residência dele, na Rua Andorinhas, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator foi levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Alderlan Patrício da Silva, 26, foi preso por roubar celular de adolescente dentro da escola (Foto: Divulgação)

Anúncio