Homem que furtava envelopes depositados em caixa eletrônico é preso pela Polícia

Ele instalava os equipamentos nos caixas eletrônicos. Quando o cliente fazia o depósito e saia do local, ele entrava e iniciava a retirada dos envelopes com dinheiro

Manaus – Rogério Rocha Tenório, 22, foi preso pela Polícia Civil (PC) por suspeita de furtar envelopes depositados em caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Noel Nutels, no Cidade Nova, zona norte de Manaus. De acordo com o delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff Mac Donald, para praticar o crime, o homem usava um equipamento chamado ‘chupa-cabra’. Até agora, seis crimes já foram identificados.

Rogério foi à delegacia com dois advogados, mas não contava que havia um mandado de prisão em aberto (Foto: Sandro Pereira)

O delegado informou que Rogério foi preso no próprio 6º DIP, nesta segunda-feira (8). Segundo Jeff, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão por furto qualificado contra Rogério. “Ele chegou aqui acompanhado de dois advogados porque soube que estava sendo acusado por tráfico de drogas. Como já tínhamos o mandado por furto em aberto cumprimos aqui mesmo”, disse o delegado.

À polícia, Rogério confirmou a prática dos crimes. Segundo a polícia, ele instalava os equipamentos nos caixas eletrônicos. Quando o cliente fazia o depósito e saia do local, ele entrava e realizava a retirada dos envelopes com o dinheiro. “Ao todo identificados de cinco a seis vítimas, mas é possível ter mais”, falou Mac Donald.

Rogério, que já resposta na Justiça por outros dias crimes de furto e tráfico, voltou a ser indiciado, dessa vez por furto qualificado e fraudes bancárias. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde ficará à disposição da Justiça.

blank

Surpreso com a prisão, Rogério tentou se esconder para não ser fotografado (Foto: Sandro Pereira)

Anúncio