Homem é morto e namorada ferida a facadas; suspeito é ex da jovem que não aceitava término

Lucas Costa Figueiredo, 24, é considerado, pela polícia, foragido da Justiça, e é suspeito de também ferir, a facadas, a ex-namorada, de 15 anos, além de ferir Romênia Jerônimo da Silva, 22, segundo informou a DEHS

Manaus – Wellingthon Cardoso Araújo, 19, foi morto, com terçadadas na cabeça, e a namorada, de 15 anos, foi ferida, também a terçadadas, na madrugada desta quinta-feira (27), na zona leste de Manaus. Romênia Jerônimo da Silva, 22, também foi ferida, nos braços, tentando evitar os crimes.

O autor do crime foi identificado, pela Polícia Civil, como o foragido da Justiça Lucas Costa Figueiredo, 24, que está sendo procurado pela polícia. Conforme a investigação policial e informações de parentes, Lucas matou Wellingthon por não aceitar o término do relacionamento com a ex-namorada, atual namorada do assassinado.

Crime está sendo investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Foto: Jimmy Geber/Arquivo)

Lucas esperou todas as pessoas da casa dormirem e pulou o muro da moradia, localizada à Rua 15 de Novembro, comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste, segundo informou a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Conforme a Polícia Civil, Lucas estava completamente fora de si, invadiu o quarto da casa.

Wellingthon foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, mas chegou morto ao local. Conforme a equipe da DEHS, Romênia foi ferida ao tentar impedir Lucas de esfaquear Wellingthon. Lucas fugiu do local do crime, levando o celular da ex-namorada.

Familiares afirmaram que Romênia foi submetida a cirurgias para reconstrução dos braços, já que os golpes foram profundos. Já a adolescente foi transferida, em estado grave, para o Hospital e Pronto de Socorro João Lúcio, também na zona leste, com cortes profundos no rosto e na cabeça. A adolescente está internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Conforme a equipe da DEHS, Lucas é considerado foragido da Justiça e é procurado por homicídio e tráfico de drogas.

Anúncio