Homem quebra portas de vidro de delegacia para se vingar de policiais, na Redenção

O funcionário público alegou ter quebrado o vidro da unidade, com um machado, após policiais militares terem jogado spray de pimenta nele

Manaus – O funcionário público municipal Russel Robert Azevedo Fonseca, 35, foi preso, na manhã deste domingo (17), após ser flagrado quebrando as portas de vidro do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Conjunto Hiléia, na Redenção, com um machado. Segundo a polícia, o suspeito alegou ter praticado o crime após policiais militares terem jogado spray de pimenta nele.

Homem quebra portas de vidro de delegacia para se vingar de policiais (Foto: Raquel Miranda)

Russel chegou ao DIP por volta das 6h. Armado com um machado, ele quebrou as portas da frente da unidade. De acordo com o delegado do 17º DIP, Jamilson Pacheco, policiais militares da 17º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) viram a cena e conseguiram prender o suspeito.

O homem foi levado ao 10º DIP e, segundo o delegado, a suspeita é de que o funcionário público estava transtornado. Segundo a polícia, Russel disse, em depoimento, que praticou o ato para se vingar dos policiais militares, que o agrediram com spray de pimenta.

Russel foi autuado por dano ao patrimônio público. A Polícia Civil (PC) arbitrou fiança e, caso não pague o valor, que não foi divulgado, será encaminhado a unidade prisional.

Anúncio