Homens são presos por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas, em Manaus

Cinco homens, entre eles um taxista, foram presos, na noite do último domingo (15), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e para o tráfico e porte ilegal de armas

Manaus- Cinco homens, entre eles um taxista, foram presos na noite do último domingo (15), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e para o tráfico e porte ilegal de armas. De acordo com informações do subcomandante da Força Tática, major Márcio Leite, as prisões ocorreram após o grupo ser denunciado por tentar assassinar um homem, na área oeste de Manaus.

Cinco homens, entre eles um taxista, foram presos, na noite do último domingo (15). (Foto: Divulgação/PM)

Conforme as informações do major, por volta das 19h, policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam informações de que ocupantes de um táxi de placa OXM-6312 estavam armados. A denúncia informava que o grupo tinha tentado matar um homem de 35 anos, na Estrada da Vivenda Verde, no Tarumã.

Com base nas informações do carro, os policiais conseguiram interceptar o veículo. Durante revista, a 20ª Cicom encontrou 30 trouxinhas de cocaína. Após a apreensão, uma equipe da Força Tática foi acionada para ajudar na ocorrência, depois que Euziel Xavier da Costa, 26, ter informado ser o dono da droga e que na casa dele, no Alvorada, tinha mais entorpecentes.

Segundo a PM, além de Euziel ter afirmado envolvimento com o tráfico, o suspeito disse ainda ter sido o autor da tentativa de homicídio contra o homem de 35 anos. Disse, também, que havia escondido a arma usada no crime na casa de um suspeito identificado por ele apenas como ‘Negueba’.

Ao todo, com os suspeitos foram encontrados uma espingarda calibre 28, 148 trouxinhas de maconha, 711 trouxinhas de oxi, cerca de 300 gramas de oxi em pedra, 100 gramas de maconha, 140 gramas de cocaína em pedra, 71 pinos de cocaína, 45 trouxinhas de cocaína, 10 kits de pasta e oxi. Além da droga e arma foi apreendida também R$ 711 em espécie e mais o táxi.

Além de Euziel, também foram presos Cássio Tavares Reis, 28, Fabrízio de Araújo Castelo Júnior, 21, James Passos de Andrade, 22 e Cleverson Vezu Cardoso, 33. Eles foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram apresentados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.