Homens são presos suspeitos de invadir casa, roubar e atirar em idoso em Humaitá

A dupla usou um revólver calibre 38 para render e atirar no idoso, que foi atingido por três disparos, sendo um no rosto e dois no abdômen

Manaus – José Arnaldo Gomes, 37, e Railson Rodrigues de Araújo, 23, foram presos, na noite desta terça-feira (23) suspeitos de assaltar e tentar matar, a tiros, Aurélio Souza de Miranda, 68, em Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). Segundo a polícia, a dupla invadiu a casa do idoso para cometer os crimes.

José foi agredido por moradores após ser localizado (Foto: Divulgação/PM)

Conforme informações de policiais militares, da Força Tática de Humaitá, a dupla invadiu a casa do idoso e rendeu a vítima, usando um revólver calibre 38. Segundo a PM, José atirou no idoso, que foi atingido por três disparos, sendo um no rosto e dois no abdômen. Os suspeitos também levaram R$ 223 do imóvel.

José foi preso após ser localizado em uma área de mata. Ele chegou a ser agredido por moradores. Railson foi localizado no bairro Nova Humaitá, escondido dentro de uma casa. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá, onde foram autuados por tentativa de homicídio.

A vítima está internada no hospital do município, e o estado de saúde dele é considerado grave, segundo a PM.