Idoso com deficiência intelectual é agredido até a morte por adolescentes em Manicoré

A vítima foi agredida após pedir um copo com água dos suspeitos, que foram apreendidos. Homem ainda chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu

Manaus – O idoso Raimundo da Silva Mota Paixão, 60, portador de uma deficiência intelectual, foi agredido até a morte, por dois adolescentes de 17 anos, em Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). A vítima foi agredida após pedir um copo com água dos suspeitos, que foram apreendidos, conforme informações do cabo R. Edson, do 1º Pelotão do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (15). Segundo o cabo R. Edson, o idoso caminhava pelas ruas do município, quando parou em uma rua onde os dois adolescentes estavam consumindo bebida alcoólica e pediu a eles um copo com água.

Após se negarem a dar água para o idoso, os adolescentes passaram a agredir a vítima, que ainda chegou a ser levada para o hospital do município, mas não resistiu.

Na residência de um dos adolescentes, localizada no bairro da ‘Rocinha’, do município, os policiais apreenderam uma arma caseira estilo ‘bereta’.

Os adolescentes foram apresentados na 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, onde permanecem detidos.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) solicitou informações da Polícia Civil (PC) sobre os procedimentos e o que os adolescentes alegaram durante depoimento, e aguarda resposta.