Idoso reage a assalto e é assassinado a facadas na zona norte de Manaus

Uma das facadas atingiu o coração, que fez com que a vítima morresse na hora

Manaus – José Geraldo de Souza, 61, morreu esfaqueado após ser roubado na manhã desta quinta-feira (25), na Avenida das Flores, conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta 7h10, quando o idoso estava caminhando pela avenida e foi abordado por dois homens ainda não identificados.

Os suspeitos anunciaram o assalto e pegaram a carteira da vítima, que supostamente, teria tentado reagir e foi esfaqueado duas vezes nas regiões das costas e peito. Os autores do crime fugiram por uma área de mata do local.

Familiares da vítima disseram que José Geraldo, trabalhava como taxista no município de Novo Airão, além de ter acabado de tomar a vacina da Covid-19 e estava muito feliz. Os parentes também contaram que o idoso costumava caminhar na avenida, logo nas primeiras horas da manhã.

Segundo o Delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a facada no peito foi certeira no coração, que fez com que a vítima morresse na hora.

“Neste momento precisamos da ajuda da população para encontrar os autores deste crime, contra um idoso que caminhava por aqui e costumava até tirar foto dos animais que apareciam por aqui. Não vamos descansar até encontrar os autores. Por isso, contamos com as denúncias através do 181”, disse o delegado.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.